quinta-feira, 14 de maio de 2009

Alguma malta de Hamburgo

Quando nos aparece uma oportunidade na nossa vida que nos leva a deixar um pouco o nosso comodismo de lado ficamos sempre um pouco receosos, um pouco na espectactiva do que nos vai acontecer…. Será que vou fazer bem, será que não vou… Duvidas e mais duvidas estão sempre presentes. No início questionamos: Será que e mesmo isto que eu quero?? Será que vai valer a pena??
As respostas são fáceis ao final de um tempo quando já nos habituamos a nova realidade. Contudo quando pensamos que vamos estar longe da família, longe dos amigos, longe daquelas coisas que estamos habituados (comida, mar, a nossa língua, a nossa cama, etc, etc) ficamos sempre um pouco apreensivos.

Em Hamburgo somos 36 pessoas de 17 nacionalidades diferentes. Para me ambientar tenho que olhar para o lado e pensar que tal como eu, outras pessoas estão na mesma situação. Para tal e necessário fazer novos amigos, novos conhecidos para que para todos nos esta altura seja um momento para recordar mais tarde. Deixo-vos algumas fotos com alguns colegas que fiz aqui por Hamburgo.
Na foto abaixo estou com o meu novo colega Chinês Xiong, que esta sentado ao meu lado na sala de formação. Um pouco calado, tal como todos os chineses, mas que já sabe dizer o meu nome correctamente…..



Na foto abaixo estou com o meu novo colega Koreano Jee que também esta sentado a meu lado na sala. Fala um pouco mais que o Chinês, mas entre eles falam Inglês, normalmente e o meu colega dos cigarros.


Na foto abaixo estou com o meu colega dos copos, o iraniano Jahromi. Um gajo muito porreiro que deixa de lado a religião, que gosta de beber uns copos, fumar uns cigarros e sobretudo aproveitar o que a vida tem de bom.

Na foto abaixo apanhei o meu colega Vietnamita Bac Le a dormir quando vínhamos de uma visita a um laboratório, ao lado o meu colega Italiano Berni. Este vietnamita sabe mais de futebol que eu, sabe a selecção portuguesa toda completa da geração dos meninos de ouro. O seu clube de eleição e o Manchester United, e no primeiro dia que nos apresentamos, disse-me logo que era do pais do CR7. O meu colega para falar de bola.


Temos que adaptarmo-nos a novas situacoes, a novos colegas, a novos modos de viver e deixarmos de lado os nossos receios, pois mais tarde serao estes os tempos que vamos recordar...

2 Comentários:

Unknown disse...

É isso amigo. A vida é assim e essa é a melhor atitude a ter... a mistura de culturas nunca vez mal a ninguém; um Mundo em si é uma autêntica miscelânea de individualidades e origens. Ter novos amigos, pessoas para recordar, situações para relembrar são o melhor que temos quando tudo chegar ao fim.
Abraços

Nelson Brilhante disse...

Além de ser uma etapa muito importante para ti a nível profissional, está a ser acima de tudo, uma forma de conheceres pessoas com tão diferentes valores e vivências. A nível pessoal está-te a enriquecer e isso é muito bom.
Bom saber que te estás a dar muito bem nestas e noutras paragens que tiveste.

PS. Parabéns pelo blog!

zumuha

Enviar um comentário