domingo, 12 de julho de 2009

Casa Milà – La Pedrera – Barcelona

Casa Milà, também conhecida como La Pedrera (catalão para 'A Pedreira'), é um edifício desenhado pelo arquitecto catalão António Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907. Está situada no número 92 do Passeig de Gràcia no bairro Eixample de Barcelona, Catalunha, Espanha. Foi construída para Roger Segimon de Milà. É parte do Património mundial da UNESCO, juntamente com outras obras de António Gaudí.
O edifício não possui quaisquer linhas rectas. A maioria das pessoas considera-o magnífico e arrebatador; alguns dizem que se parece a ondas de lava ou a uma duna de areia. O edifício parece desafiar o nosso conceito de arquitectura convencional. O aspecto mais impressionante é o telhado, com uma aparência quase lunar ou de sonho.
O edifício pode ser considerado mais uma escultura do que um edifício convencional. Os críticos salientam a ausência de preocupação com a utilidade, mas outros consideram-no como arte. Os habitantes da cidade da altura consideravam-no feio, daí a alcunha de "pedreira", mas hoje em dia é um dos marcos da cidade.







0 Comentários:

Enviar um comentário