sábado, 15 de janeiro de 2011

Pex - O Regresso....

Já á muito tempo que não escrevia nada no meu Blog. Por vezes por falta de tempo e muitas, mas mesmo muitas vezes por pregiça.

Com o passar dos dias, dos anos, vamo-nos esqueçendo de pequenos gestos que fizeram parte da nossa rotina, tornamo-nos um pouco egoistas e deixamos de dar atenção ao mundo que nos rodeia. E porque é dificil estarmos longe do nosso país, da nossa familia, dos nossos amigos, das nossas coisas, são os pequenos sinais que não damos ou não recebemos que nos fazem sentir ainda mais distantes.

Retratar os locais por onde ando, mostrar a forma de viver noutras cidades e países, dar-vos a conhecer a minha experência de vida foi a principal razão de criar este Blog.

Estou de regresso ao país da Angela Merkel, Alemanhã, mais propriamente a Hamburgo onde já estive durante dois meses em 2009. A Alemanhã actualmente já ultrapassou a crise mundial e dia após dia o seu desenvolvimento económico faz-se notar. Comparando os dois paises, posso vos dizer que os produtos no supermercado são ao mesmo preço que em Portugal e muitos deles a preços ainda inferiores. O combustivel está sensivelmente ao mesmo preço que em Portugal, senão a preços inferiores... O que é de estranhar pois a Alemanhã tem um nível de vida superior ao de Portugal......


Num país cinzento, onde saiu de noite para o trabalho e regresso de noite a casa, é sempre complicado a adaptação. O frio é constante, atingido temperaturas a rondar os -10 graus. Neve e mais neve.... e ainda me queixo do frio quando estou em Portugal.......


Até breve....

0 Comentários:

Enviar um comentário