terça-feira, 23 de junho de 2009

Den Haag - Holanda

Haia em Holandês Den Haag, é a terceira maior cidade nos Países Baixos depois de Amsterdão e Roterdão, com uma população de 475.000 e com uma área aproximada de 100 quilômetros quadrados. É localizada no oeste do país, na província da Holanda do Sul, da qual também é capital. Haia, fica a cerca de meia de Amesterdão e de Roterdão e é a real sede do governo, porém, oficialmente não é a capital dos Países Baixos, de acordo com a constituição a capital é Amsterdão. A Rainha Beatriz dos Países Baixos vive e trabalha na Haia. Todas as embaixadas e ministérios estão localizados na cidade, assim como a Hoge Raad der Nederlanden (A Suprema Corte), o Raad van State (Conselho do Estado) e muitas organizações lobistas.

A cidade é a sede de quatro tribunais internacionais: o Tribunal de Arbitragem Permanente, o Tribunal Internacional de Justiça, o Tribunal Penal Internacional para a ex-Iugoslávia, e a Corte Penal Internacional, o que levou a cidade a ser referida como "a capital jurídica do mundo.

Os edificos antigos, as ruas repletas de bicicletas, o verde das flores, a liberdade presente na Holanda fazem de Haia uma cidade muito interessante e bonita.





Uma capital com grande qualidade de vida....

0 Comentários:

Enviar um comentário