terça-feira, 1 de setembro de 2009

Castelo dos Mouros - Sintra

Depois da visita ao Palácio Nacional da Pena podem sempre aproveitar e passear pelo Castelo dos Mouros situado também na Serra de Sintra. Aproveitem a paisagem e regressem nem que seja em sonhos ao nosso grandioso antepassado…



Palácio Nacional da Pena - Sintra

Para quem não conhece deixo-vos uma sugestão para um belo passeio de fim-de-semana. Num destes dias visitem Sintra e o seu centro histórico, nomeadamente o Palácio Nacional da Pena eleito em 2007 como uma das sete maravilhas de Portugal. Vão ficar deslumbrados com o palácio, com todo o seu conteúdo histórico, mas também poderão observar uma bela paisagem no topo da serra de Sintra.
Um passeio bem cultural e memorável….



Ericeira e a Praia de São Lourenço

Num destes dias fui pela primeira vez à Ericeira. À muito que queria conhecer esta vila e as suas praias, o que para um amante de surf e bodyboard deixa um pouco a desejar esta visita tão tardia. A Praia de São Lourenço é uma praia muito tranquila situada a norte da vila com areia bem semelhante à da Nazaré o que facilmente nos enquadra dentro do nosso habitat natural.
Deixo-vos umas fotos de um domingo muito bem passado….




segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Óbidos... Uma das Sete Maravilhas...

Depois de tantas viagens fora de Portugal, resolvi seguir a sugestão do viajar para fora cá dentro. A localidade que visitei tem de seu nome Óbidos, vila Portuguesa no distrito de Leiria. A vila de Óbidos encontra-se limitada pelas muralhas do Castelo e em 2007 recebeu o diploma de candidata a uma das sete maravilhas de Portugal. A muralha do Castelo de Óbidos, assim como um passeio pela vila são obrigatórios para conhecer esta magnifica vila portuguesa.
Deixo-vos um concelho para um fim-de-semana, pesquisem uma estalagem típica de Óbidos, usufruam da vila durante o dia e à noite aproveitem para experimentar a bela ginja típica de Óbidos.




quarta-feira, 29 de julho de 2009

Parece que foi ontem….

Parece que foi ontem que criei este blog, mas ao longo destes seis meses escrevi 76 posts de modo a vos dar a conhecer onde estive, os passos que dei, o que vivi. Penso que estiveram mais próximos de mim do que eu de vocês… O meu apreço e obrigado a todos que mesmo longe estiveram sempre presentes.

Parece que foi ontem que comecei esta nova etapa da minha vida, este novo sonho/objectivo. Entre viagens intermédias em Portugal, estive fora do país 26 semanas, cerca de 182 dias, 4368 horas. Todos estes dias, estas horas fizeram-me conhecer melhor a mim próprio e conhecer os meus limites. Não sei se me tornei noutra pessoa, não sei se agora vejo as coisas de modo diferente, não sei mesmo. O que sei e que ao longo destes seis meses muita coisa aconteceu na minha vida, muitas pessoas conheci, muitos países e terras visitei, muitas culturas registei entre muitas outras coisas, muitas delas inesperadas.

Passei bons e maus momentos, mas o saldo foi positivo. Como tudo na vida, para se conseguir qualquer coisa e preciso sacrifício, coragem, ousadia, persistência, paciência, poder de encaixe e sobretudo lutarmos pela nossa felicidade e pelo que sonhamos, e é isso que eu faço. Foi de facto uma grande experiência de vida…

Como alguém muito especial me disse um dia… Ainda vou ter saudades deste tempo…

Até já….

terça-feira, 28 de julho de 2009

A Despedida de Barcelona

As seguintes fotos sao a melhor forma de descrever as saudades que vou ter deste periodo em Barcelona.


Para bom entendedor umas imagens bastam....








Hasta luego noestros hermanos.....

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um passeio bem Agradavel – Parte 2

Após descansarem bem as pernas do primeiro passeio agradável deixo-vos um outro passeio também ele muito sugestivo.

1 – Ponto de Partida, metro ou comboio em Passeig Del Gracia;

2 – A saída da estacão poderão ver a Casa Batlo.


3 – Desçam o Passeig Del Gracia em direcção a Praça da Catalunha;

4 – Uma vez na Praça da Catalunha sigam pela Av. Portal de L’Angel;


5 – Chegam a Praça Nova e poderão apreciar a Magnifica Catedral;

6 – Por trás da Catedral situa-se o Bairro Gótico;


7 – Ao circundarem o Bairro Gótico iram-se deparar com o Palau de La Generalitat;

8 – Desçam pela Via Laietana e poderão observar magníficos edifícios;


9 – No fim da Via Laietana pode-se verificar um edificio magnifico dos Correios.


10 – Chegam finalmente a zona de Palau del Mar e poderão apreciar o monumento Cap. Del Barceloneta;


11 – Uma vez em Palau del Mar, virem para a esquerda e poderão observar o Museu de Historia da Catalunha.

12 – Já que sem alimento nada feito e tempo de relaxar e almoçar uma tapas em Barceloneta;
13 – Uma vez almoçado o passeio continua. Desfrutem da paisagem da marina e regressem ao monumento Cap. Del Barcelona.


14 – Junto poderão relaxar no Parque Moll D’ Espanya;

15 – Sigam junto a marina e poderão desfrutar do Parque Moll De La Fusta um assinalado nos mapas com palmeiras;


16 – No fim das Palmeiras situa-se o Edifico do Porto de Barcelona;


17 – Ao circularem o Edifício deparam-se com o Monumento Mirador de Colom;


18 – Estão de frente para as Ramblas, portanto e a subir e desfrutar de um ponto turístico de Barcelona;


19 – Subam as Ramblas e estão novamente na Praça da Catalunha - Ponto 3 da descricao;

Isto e apenas uma sugestão. Não aceito qualquer tipo de reclamações, mas vale a pena….

Arquitectura de Barcelona

Deixo-vos umas fotos de alguns edifícios em Barcelona. A arquitectura e de facto magnifica, com predios totalmente trabalhados com esculturas, em pedra ou azuleijo. Ao redor de cada edificio, todos eles se enquadram dentro de um determinado contexto.

Uma arquitectura que me agrada imenso....