sábado, 16 de abril de 2011

Castelo de Praga

Um dos pontos obrigatórios em Praga é a visita ao Castelo de Praga. Situado em Hradcany, este é o maior castelo medieval do mundo, uma das jóias da República Checa.

O Castelo de Praga é utilizado como residência oficial da presidência da Republica Checa, e á entrada a Guarda é um dos atractivos para muitas fotografias.

São muitos os pontos de interesse no interior fo Castelo, onde através de um bilhete único se pode visitar todos eles:

  • Catedral de São Vito;
  • Basílica de São Jorge;
  • Galeria do Castelo;
  • Torre Daliborka;
  • Torre de Pólvora;
  • Jardins do palácio;
Sendo o Castelo de Praga um dos pontos obrigatórios de Praga, são imensos os turistas e muita a confusão. 

A subida para o Castelo

 
Entrada do Castelo

 
Um dos pátios do castelo

 
Catedral de São Vito

 
Basilica de São Jorge

 
Catedral de São Vito

 

E para mais tarde recordar, que tal uma foto a partir do Castelo voltada para a cidade de Praga.
 
 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Petrin - Vysehrad - Praga

Petrin é uma das colinas de Praga situada em Vysehrad. No topo da colina está situado um belo parque e uma réplica da Torre Eiffel.

A Torre Eiffel de Praga
A subida para Petrin pode ser feita a pé, mas também se pode “apanhar o elevador” que é totalmente semelhante ao elevador da Nazaré.

O elevador de Praga.

Vale a pena subir a colina de Petrin, as fotos falam por si.




quinta-feira, 14 de abril de 2011

Josefov - Bairro Judeu - Praga

Josefov é o famoso bairro judeu de Praga onde se encontra uma das maiores atracções de Praga , o cemitério judeu. O cemitério judeu está repleto de lapídes totalmente desorganizadas e aqui encontram-se sepultadas muitas personalidades religiosas e politicas.




Ruas repletas de turistas.

Em Josefov encontram-se também diversas sinagogas, tais como a sinagoga Espanhola, a sinagoga Pinkas, a Velha Nova sinagoga, etc. Com um bilhete único é possível visitar todas elas e visitar uma das grandes atracções de Praga.

Velha Nova Sinagoga de Praga
No bairro Judeu aproveite e desfrute de um café no famoso Franz Kafka café....

 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Ponte Charles - Praga

A famosa Ponte Charles (Karluv Most) que liga Staré Mésto a Mala Strana é uma das grandes atrações de Praga. È uma ponte exclusivamente pedestre e nela estão presentes cerca de 30 estátuas de Santos.






São muitas as atracções na ponte, desde grupos musicais, pintores e muitas barraquinhas de souvenirs.



Aproveitem para desfrutar de um belo por do sol na Pontes Charles... inesquecivel......


domingo, 10 de abril de 2011

Praga - Republica Checa - Outubro 2010

Em Outubro de 2010, eu, a Prinzessin e mais um casal muito amigo, fomos visitar Praga na Republica Checa.

Praga é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do rio Vltava. Conhecida como a "cidade das cem cúpulas", Praga é uma das nove cidades europeias que já ganhou o título de cidade europeia da cultura, famosa pelo extenso património arquitetónico e rica vida cultural.
A cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda do rio Vltava.

Vista geral de Praga e do Castelo

Praga pode ser dividida em seis partes principais:

  • Staré Mésto, Cidade Velha, onde fica o centro da cidade;
  • Josefov, o bairro judeu;
  • Nové Mésto, a Cidade Nova;
  • Vysehrad, que ficam na margem direita do rio;
  • Hradcany, bairro onde fica o castelo de Praga;
  • Malá Strana, a Cidade Pequena;

Ficamos alojados bem no centro de Praga, na Cidade Antiga nomeadamente na Praça de Venceslau, bem no coração da cidade.

Praça Venceslau
Praça da Cidade Antiga foi declarada património cultural da UNESCO está rodeada de igrejas e casas antigas e nela está situada um dos ícones de Praga... O relógio Astronômico de Praga que funciona de hora a hora e está replecto de turistas e está situado na antiga prefeitura de Praga.


Relógio Astronômico


Torre da antiga prefeitura de Praga

Igreja de Nossa Senhora de Týn
Na cidade velha são vários os monumentos que podemos observar... deixo-vos umas fotos.....

Igreja de São Nicolau
Casa Municipal de Praga

Torre da Pólvora
Uma cidade muito bonita e muito cultural.... Ficar no coração da cidade é de facto ideal, passear sempre a pé, perto de muitas atracções e principalmente perto de muitos e bons restaurantes fez da viagem a Praga uma viagem única e espectacular.....

segunda-feira, 21 de março de 2011

Depois do Sul de Espanha... Uma viagem ao Norte de Portugal.....

Desta vez fui às festas de São Miguel D’Acha que se realizam no 15 de Agosto. Para quem não sabe e eu também não sabia, São Miguel D’Acha é uma aldeia no concelho de Idanha Á Nova, distrito de Castelo Branco. É a terra Natal dos pais da minha Prinzessin e fui lá pela primeira vez em Agosto de 2010.



Serra da Estrela como pano de fundo

Tipica aldeia nortenha portuguesa, onde as casas são de pedra com balcões á entrada é um óptimo lugar para relaxar depois do stress das grandes cidades. Sem muito para fazer fora do habitual das grandes cidades, senão descansar, por a leitura em dia, a conversa em dia, dar umas caminhadas e descansar a mente, foi, e é um lugar a considerar para tirar uns dias para descansar.


Típicos Balcões


A música tradicional portuguesa tocada por conjuntos vocaccionados para arraias, o famoso frango assado das festas, as barraquinhas de cerveja e vinho, o grupo de cantares tradicionais e o fogo se artificio fazem a delícia dos habitantes, visitantes e dos emigrantes de São Miguel D’Acha.

Juntamente com a Nazaré onde se vive o mar, juntei á minha lista São Miguel D’Acha onde desfruto do campo.

Para mais informações:

domingo, 20 de março de 2011

E como em Algeciras não foi só trabajo...

Ainda tive um tempinho para aproveitar e desfrutar da praia de Tarifa no sul de Espanha. Sempre em bela companhia aproveitámos um pouco da tarde e fomos até á praia de Tarifa para desfrutar das águas quentes do mediterrâneo.




As diferenças entre as praias espanholas e as portuguesas são poucas. As águas são mais quentes como é óbvio, muita algazarra na praia e as espanholas têm o culto do topless... de resto é tudo igual. Muito transito, pouco estacionamento, e muito campismo na praia......



sábado, 19 de março de 2011

Alcegiras – Espanha – Agosto de 2010

Durante o mês de Agosto de 2010, fui deslocado para Algeciras em trabalho. Sendo o porto de Algeciras o 5º porto mais movimentado da Europa, é natural que em altura de férias seja necessário alguma mão de obra adicional naquela cidade.

Algeciras fica de frente para o Mediterrâneo e está situada no estreito de Gibraltar, sendo a cidade mais a sul da Europa continental.

Algeciras é simplesmente uma cidade industrial, são muito poucos os restaurantes, os bares, as lojas... enfim é uma cidade apenas para “visitar” em trabalho.

Melhor do que eu para dizer falar/descrever melhor esta cidade, sito os meus colegas espanhóis, “ Algeciras é a cidade mais feia de Espanha”.


Gibraltar
Sendo o porto de Algeciras um porto virado essencialmente para o transporte de contentores não será de estranhar a seguinte imagem.

A melhor vista de Algeciras

segunda-feira, 14 de março de 2011

E como na Alemanha não é só Arbeiten.....

E como na Alemanhã não é só trabalho, mau tempo, salsichas, solidão, deixo-vos umas imagens de uns belos passeios.

Hafen City
Pelos canais de Hamburgo
Um café e um merecido descanso
Um passeio pelo rio Elb
Um passeio pelo Porto de Hamburgo

domingo, 13 de março de 2011

Uma visita flutuante... Submarino U-434

Durante estes dias, recebi a visita da minha Prinzessin aqui em Hamburgo. No domingo passado resolvemos visitar um museu flutuante, fomos visitar um submarino Russo. Com 92 metros de comprimento, este submarino espião Russo está aberto ao publico aqui em Hamburgo.

E como poderá ter sido a primeira e a ultima vez que visito um submarino aqui ficam umas fotos para a posterioridade...

Na entrada....
Não aconselho a visita a pessoas claustrofóbicas, pois o espaço lá dentro é bem reduzido e existe maquinaria por todo o lado....


A passagem para a outra margem....

A messe...

É só máquinas.....
Um conselho, cuidado com a cabeça....


Para mais informações: